29 de julho de 2014

Gols: Atlântico/Erechim 1-1 Brasil Kirin/Sorocaba / Liga Futsal Brasil 2014 - 5° Rodada

Atlântico empata e entra na zona de classificação da Liga

Galo fez melhor jogo da competição até agora e esteve muito próximo da vitória diante do B. Kirin

Um jogo de dois grandes times. Atlântico APTI URI Erechim e Brasil Kirin fizeram uma das partidas mais disputadas das primeiras rodadas da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O jogo aconteceu nesta segunda-feira em Erechim, e terminou em empate: 1 a 1. O torcedor erechinense viu um outro time do Atlântico, muito aplicado em relação às primeiras partidas do certame e atacando de forma mais agressiva o adversário.


Chegou a levar um susto quando o time paulista abriu o placar, mas vibrou com a reação dos erechinenses no gol de Jones. Os gols aconteceram mesmo somente na etapa final, depois de um primeiro tempo extremamente disputado e de forte marcação dos dois lados da quadra.


Para o treinador Cigano, o Atlântico soube reagir na competição. “Mostramos que somos fortes e reagimos. Isso nos dá um outro panorama para estes dois jogos que teremos na sequencia, fora de casa,. Vamos, certamente chegar mais fortes e confiantes. Uma pena realmente não ter vindo a vitória, tivemos chances. Mas a vitória está perto de acontecer”, salientou o treinador se referindo também ao fato de equipe ainda busca sua primeira vitória no torneio.


O capitão Keké também comemorou. “A postura da equipe é outra, voltamos a ter a mesma pegada de sempre. Há ainda a melhorar, claro que sim. Hoje jogamos bem e a vitória não veio, mas pode ter certeza que ela está muito próxima de acontecer”, acrescentou.


Os dirigentes do clube também destacaram o empenho e a reação que o time teve dentro de quadra. Com o placar, o Galo chega a dois pontos e entra na zona de classificação para a próxima fase do torneio.
Os próximos dois jogos do time erechinense serão fora de casa. Primeiro, no próximo sábado, diante da Intelli, em Orlândia, SP. Depois, na próxima segunda-feira, contra o Minas, em Belo Horizonte, MG.

O jogo


Atlântico e Brasil Kirin entraram em quadra buscando a primeira vitória na Liga Nacional de Futsal. O time da casa tomou a iniciativa do jogo e começou a criar oportunidades no ataque. No entanto, a boa marcação de ambas as equipes impediu que o primeiro tempo terminasse em 0 a 0.


Já na etapa final, os gols saíram. Primeiro em prol dos visitantes. Rafa abriu o placar para o Brasil Kirin, aos 4min43. O Atlântico não se abateu, pelo contrário, passou a criar as melhores oportunidades. E aos 9min Jones dividiu a bola na entrada da área e tocou para empatar a partida.


O final do jogo foi eletrizante. O Brasil Kirin explorava o contra-ataques enquanto o Atlântico crescia na frente criando boas chances para marcar. O jogo foi tão tenso na parte final, que restando apenas três segundos, o Galo teve sua última oportunidade em uma cobrança de falta.


Fonte: Atlântico Erechim

Nenhum comentário:

Postar um comentário